Coritiba e Athletico realizaram o último clássico ATHLETIBA do Campeonato Brasileiro. Pela 29ª rodada, as duas equipes fizeram um jogo horrível e apenas empataram no Couto Pereira. O resultado foi péssimo para os dois times, já que o alviverde briga contra o rebaixamento e o rubro-negro ainda sonha com o G8 da competição.
Jogando em casa o Coxa tentou se atirar mais ao ataque e finalizava de qualquer maneira e conseguiu 13 arremates, mas apenas dois foram em direção a meta do goleiro Santos. O Athletico arriscou apenas três vezes, acertando o gol defendido por Wilson em apenas uma delas.
Com 60% de posse de bola o Furacão parecia desinteressado e trocava passes sem objetividade. O Coxa teve 40% da posse e mesmo precisando muito da vitória, praticou um futebol lento e com muitos erros.
As melhores chances durante o jogo todo foram uma finalização de Sarrafiori em que Santos espalmou e um arremate de Robson, que acertou a trave athleticana, ambas de longa distância.
Com o resultado o Coritiba permanece na lanterna da competição com apenas 22 pontos, com 25.3% de aproveitamento. O Athletico chegou aos 38 pontos e 43.7% de aproveitamento.
O próximo compromisso coxa-branca será contra Vasco da Gama, em São Januário. Já o Athletico enfrenta o São Paulo, na Arena da Baixada. As partidas acontecem no próximo domingo, dia 17.