Por Rafael Pignataro
Com apenas dois pontos de vantagem para a temida ZR para a terceira divisão, o Paraná Clube entra em campo na noite desta sexta-feira (16) para sua oitava partida na Série B. Depois de vencer o Náutico, pior equipe do campeonato, o objetivo é embalar para crescer na tabela de classificação e poder sonhar com voos maiores. A partida será contra o Figueirense, às 20h30, na Vila Capanema.
Voltando a jogar em casa o tricolor deve ter em campo a mesma formação utilizada na rodada anterior. O único desfalque em relação ao time que bateu o Timbu é a do meio campo Jhony, que recebeu o terceiro cartão amarelo.
Os goleiros Léo e Marcos seguem vetados pelo departamento médico, assim, Richard continua sendo o dono da meta paranista. O zagueiro Rayan, que desfalcou a equipe para apoiar a família de Jonas Pessalli, falecido em acidente de carro, deve ficar à disposição e entrar na vaga de Wallace.
A equipe de Florianópolis não vence desde a segunda rodada e nesta partida terá a estreia do técnico Marcelo Cabo, campeão da segundona com o Atlético-GO. Contratado durante a semana, o novo treinador terá apenas uma alteração no time, com a entrada de Weldinho na lateral direita, na vaga de Dudu, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Ficha Técnica
Paraná Clube: Richard; Cristovam, Wallace, Eduardo Brock e Igor; Leandro Vilela, Gabriel Dias e Guilherme Biteco; Minho, Robson e Felipe Alves. Técnico: Cristian de Souza.
Figueirense: Thiago Rodrigues; Weldinho, Bruno Alves, Naylhor e Iago; Zé Antônio, Dudu Vieira e Marco Antônio; Jorge Henrique, Henan e Robinho. Técnico: Marcelo Cabo
Data: 16/06/2017
Horário: 20h30
Local: Vila Capanema
Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE)
Auxiliares: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Renan Aguiar da Costa (CE)