Por Rafael Pignataro
Foto: Coritiba/Divulgação
Nesta quinta-feira (15) 19.534 torcedores pagaram ingressos para acompanhar a sétima partida do Coritiba no Brasileirão da Série A. No Couto Pereira, o alviverde recebeu o Bahia e, depois de um confronto muito equilibrado, empate sem gols, resultado que garantiu mais um ponto para cada equipe na tabela de classificação.
Jogando em casa o alviverde buscava a vitória para se manter com 100% de aproveitamento em seu reduto, mas diante de um adversário cascudo, o time coxa-branca não conseguiu balançar as redes e parou nas defesas do goleiro Jean.
Se por um lado Jean foi destaque praticando boas defesas, do outro, Wilson também foi um dos responsáveis pelo zero a zero no Alto da Glória. Os dois arqueiros inclusive praticaram importantes defesas nos minutos finais da partida.
Além da falta de gols a partida foi marcada pelas expulsões dos jogadores Kleber Gladiador, pelo lado coxa-branca e, Edson, no lado baiano. Os atletas se desentenderam durante a partida e Kleber acabou cuspindo em seu adversário. O árbitro Wagner Reway (MT) expulsou os dois atletas.
Mesmo com o empate os paranaenses permanecem na terceira posição com 14 pontos, cinco a menos do que o líder Corinthians, próximo adversário do Coritiba. A partida acontece domingo (18), às 11 horas, no Alto da Glória.
Público pagante: 19.534 – Público total: 20.495 – Renda: R$446.835,00