A cada rodada o Coritiba se aproxima do rebaixamento para a segunda divisão do futebol brasileiro. Na tarde deste sábado (26) o alviverde realizou seu último jogo em 2020 e perdeu mais uma, a terceira partida consecutiva, a 21ª na competição. A derrota foi diante do Atlético-MG, no Mineirão, por 2 a 0.
Na casa do adversário, que briga pelo título, o alviverde fez um bom primeiro tempo, mas no período complementar não suportou a pressão e acabou sofrendo dois gols.
Ofensivamente os comandados por Pachequinho até chegaram a criar boas oportunidades, mas desperdiçaram e falharam muito no setor defensivo. O goleiro Wilson foi um dos principais nomes, fazendo boas defesas, evitando uma goleada do adversário.
Com 30% de posse de bola o time coxa-branca finalizou sete vezes, contra 25 dos mineiros.
Restando apenas 11 rodadas para o término da competição o Coritiba só escapa se vencer oito dos confrontos. Caso contrário estará mais uma vez rebaixado.
Na próxima rodada o adversário será o Goiás, no início de janeiro. Depois que enfrentar o esmeraldino, terá o clássico contra o Athletico. Os dois jogos serão no Couto Pereira.