O Athletico entrou em campo neste domingo (20) para mais um confronto pela Série A do Campeonato Brasileiro. Jogando no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, o rubro-negro venceu o Bragantino por 1 a 0 e se afastou um pouco mais do Z4. Renato Kayzer anotou o gol da vitória athleticana ainda na etapa inicial.
Jogando na casa do adversário que não perdia havia seis rodadas o time do técnico Paulo Autuori foi eficiente. Com menos posse de bola e também com menos arremates, o Furacão foi letal aproveitando uma das poucas jogadas ofensivas no confronto.
Nas bolas paradas com Cittadini e com Nikão o rubro-negro chegou perto, mas foi com Renato Kayzer que o gol aconteceu. O zagueiro Thiago Heleno lançou a bola para o atacante e no meio do caminho o zagueiro Léo Ortiz tentou cortar, mas acabou ajeitando para que o atacante ficasse livre para invadir a área e finalizar forte no canto do arqueiro Cleiton.
Com a vantagem o sistema proposto pelos paranaenses seguiu com as transições rápidas e outras oportunidades aconteceram.
Pelo lado defensivo o Athletico suportou bem a pressão e o goleiro Santos fez importantes intervenções para evitar o empate.
Agora com 31 pontos o time da Baixada entrou novamente no grupo que conquista uma das vagas para a disputa da próxima edição da Copa Sulamericana e se afasta dos quatro últimos colocados, ocupando a 12ª posição na tabela de classificação.
Na próxima rodada, dia 27, o adversário será o Vasco da Gama, equipe que frequenta a zona do rebaixamento, na Arena da Baixada.