Pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro o Coritiba entrou em campo para enfrentar o Botafogo, na briga dos desesperados contra o rebaixamento para a segundona. Mesmo jogando no Couto Pereira o alviverde amargou mais uma derrota, a 15ª na competição e acabou caindo para a vice lanterna. O placar do confronto foi de 2 a 1 para os cariocas, de virada. Neílton marcou o gol dos paranaenses e Pedro Raul para os visitantes.
Pressionado precisando da vitória para seguir com forças para lutar contra o rebaixamento o time comandado por Pachequinho se mostrou desorganizado e sem qualquer padrão. Contra uma equipe que não vencia havia doze rodadas o Coxa saiu na frente ainda no primeiro tempo com gol de Neílton, mas Wilson foi obrigado a trabalhar bastante para não deixar o alvinegro empatar.
Apesar de todos os esforços o Coritiba não aguentou a pressão no segundo tempo e sofreu a virada. No primeiro gol dos visitantes Cícero levantou na área e Pedro Raul marcou de cabeça. Pedro Raul ainda marcou o segundo através de cobrança de penalidade máxima.
Nos acréscimos o zagueiro Sabino desperdiçou uma penalidade máxima e perdeu a chance de ao menos deixar o confronto em igualdade. O jogador coxa-branca isolou a bola por cima da meta de Diego Cavalieri.
Com a derrota os paranaenses permanecem com 21 pontos, um a mais do que o Goiás, lanterna da competição. Caso o time esmeraldino vença o Corinthians neste domingo (20) no complemento da rodada, o Coxa vai perder mais uma posição e assumir o posto de pior time do Brasileirão.
Como mandante essa foi a sétima derrota em treze jogos no Couto Pereira. Jogando em casa o alviverde conta com apenas três vitórias .
Na última rodada de 2020 o adversário será o Atlético Mineiro, em Belo Horizonte, dia 26 de dezembro.
Para o Coxa se salvar do rebaixamento vai precisar conquistar pelo menos oito vitórias das 12 partidas restantes.