O Athletico segue no efeito sanfona dentro da temporada. Depois de ganhar vários jogos seguidos e chegar a ocupar posição dentro do G10 do Campeonato Brasileiro, o Furacão acabou amargando a terceira derrota consecutiva na competição. Diante do Atlético-MG, na Arena da Baixada, o rubro-negro perdeu por 1 a 0.
Novamente apresentando um péssimo futebol o time comandado por Paulo Autuori foi completamente dominado pelos mineiros, que sem qualquer dificuldade venceram o confronto. O goleiro Santos ainda chegou a defender uma cobrança de penalidade máxima.
Além do gol marcado com Vargas, ainda no período inicial, o Galo balançou as redes em outras duas vezes, mas em ambas a arbitragem flagrou a posição de impedimento.
Com 28 pontos o rubro-negro ainda tem uma pequena vantagem em relação aos times que estão dentro da zona do rebaixamento, mas dependendo dos resultados do complemento da rodada o time poderá perder posições e ficar bem próximo aos últimos colocados.
Nas três próximas rodadas o Athletico terá pela frente equipes inferiores e tentará somar os pontos necessários para confirmar sua permanência na elite. Bragantino, Vasco da Gama e Botafogo.