Da briga pelo acesso para a luta contra o rebaixamento para a terceira divisão do futebol brasileiro. Na noite desta quarta-feira (9) o tricolor recebeu o Figueirense e acumulou mais uma derrota na Série B, a sétima seguida na competição. O placar foi de 2 a 0 para os catarinenses em plena Vila Capanema.
Na estreia do técnico Gilmar Dal Pozzo nenhuma novidade em relação ao resultado. Mais uma vez o time foi de mal a pior e sem qualquer vibração diferente acabou derrotado.
Depois de uma etapa inicial ruim, pior ainda no segundo tempo, em que os visitantes aproveitaram erros defensivos para matar o jogo e empurrar o tricolor ainda mais para o fundo do poço.
Bruno Michel abriu o placar após aproveitar furada de bola do zagueiro Philipe Maia e Guilherme de fora da área ampliou marcando o segundo gol alvinegro.
Agora com 29 pontos o Paraná precisa somar mais 19 nas 11 rodadas restantes para se garantir na Série B sem depender de outros resultados.
O próximo compromisso será já no sábado, dia 12, contra o América-MG, na Arena Independência. Um novo tropeço paranista poderá deixar a equipe entre os quatro piores da segundona.