Por Rafael Pignataro
Foto: Marco Oliveira/Site Oficial
O Atlético Paranaense venceu a primeira partida no Brasileirão. Jogando na Arena Independência, o Furacão enfrentou o Atlético Mineiro e depois de dois tempos distintos, venceu por 1 a 0, com gol anotado aos 45 do segundo tempo, com Sidcley.
Pressionado precisando da primeira vitória na competição o rubro-negro começou a partida em cima e as duas primeiras oportunidades foram criadas pelos visitantes, mas logo depois só deu Galo nos primeiros 45 minutos. O Atlético-MG teve mais posse de bola, mas não conseguiu passar pela defesa paranaense e pouco assustava o goleiro Santos.
Ainda na etapa inicial o meio campo argentino Lucho Golzález fez duas faltas passiveis para cartão amarelo e foi expulso pelo árbitro pernambucano Péricles Bassols Pegado Cortez.
Com uma peça a menos no período complementar, o Atlético foi outro e passou a ser o dono das melhores oportunidades. Deivid quase abriu o placar depois de escanteio, mas a bola parou na trave do goleiro Victor. Outra grande chance saiu dos pés de Nikão, que entrou na área e finalizou forte para ótima defesa do arqueiro mineiro.
Quando tudo caminhava para um empate, a defesa do Atlético-MG falhou feio e Sidcley aproveitou erro de Felipe Santana, avançou com a bola e tocou com calma na saída de Victor, garantindo a primeira vitória no Brasileirão.
Na próxima rodada o confronto será contra o Atlético-GO, no Serra Dourada.