Aleluia. Após 11 jogos o Athletico finalmente voltou a vencer na temporada. Jogando diante do Fortaleza o rubro-negro, pela primeira rodada do returno, conseguiu uma virada e por 2 a 1 venceu o confronto disputado na Arena da Baixada. Carlos Eduardo e Renato Kayzer anotaram os gols do triunfo paranaense. Bergson, ex-Athletico, marcou para o tricolor cearense.
Pressionado precisando vencer o Furacão teve dois tempos distintos diante do time comandado por Rogério Ceni. Na etapa inicial o rubro-negro apresentou um futebol ridículo, sofreu o gol anotado por Bergson e tudo indicava que seria mais um revés. O Fortaleza foi absoluto e poderia ter ampliado o placar.
Mas no segundo tempo a história mudou completamente e mostrando mais vontade o rubro-negro conseguiu se superar, lutou e na raça conseguiu o empate com Carlos Eduardo e a virada com Renato Kayzer, já nos acréscimos do confronto.
O Athletico teve 62% de posse de bola, 21 finalizações, contra 38% de posse do Fortaleza, que arrematou contra a meta de Santos por 11 vezes.
Com a vitória os paranaenses chegaram aos 19 pontos, mas segue na ZR. Na próxima rodada o Furacão terá o Goiás pela frente, adversário direto na luta contra o rebaixamento, sábado, dia 14, em Goiânia.