Por Rafael Pignataro
Foi um baile. Essa é a definição para a vitória coxa-branca na partida de ida das finais do Campeonato Paranaense. Com a presença de quase 30 mil torcedores na Arena da Baixada, os visitantes não tomaram conhecimento do rubro-negro e aplicaram um sonoro e clássico 3 a 0, com gols de Werley, Iago e Kleber Gladiador.
O jogo começou quente e as duas equipes buscavam o ataque. Mesmo jogando fora de casa o alviverde começou com mais disposição, mas o primeiro momento de gol foi rubro-negro, quando a bola parou no travessão de Wilson no arremate de João Pedro.
Depois disso só deu coxa e o zagueiro Werley abriu o placar após aproveitar cobrança de falta e de cabeça mandar no canto de Weverton. Não demorou e o segundo gol aconteceu, com Iago aproveitando falha defensiva e marcando um lindo gol. Ainda no primeiro tempo o Coritiba marcou o terceiro, mas a jogada já estava paralisada com o impedimento anotado.
Com a vantagem o time coxa-branca estava tranquilo e tocando bem a bola. No período complementar Kleber Gladiador foi logo marcando o terceiro, fazendo o torcedor delirar de alegria nas arquibancadas dos visitantes, silenciando o restante do estádio.
O 3 a 0 no placar mostrava exatamente o que acontecia em campo. O Atlético apresentando um péssimo futebol enquanto o time de Pachequinho fazia a melhor apresentação da temporada até aqui.
Com a vitória o Coritiba poderá até perder a volta por dois gols de diferença que garante mais um título, o 38º da história. Para o Atlético se tornar o campeão, será necessário um verdadeiro milagre, uma vitória por quatro gols de diferença ou três para levar a decisão para as penalidades máximas.
Gols: Werley aos 15’, Iago aos 28’, Kleber Gladiador aos 8”
Público: 29.031 Renda: 895.125.00