Jogando a partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, o Athletico mais uma vez perdeu na temporada. O Furacão foi facilmente derrotado pelo Flamengo, que em ritmo de treino venceu por 3 a 2. Erick e Bissoli marcaram os gols dos paranaenses.
Precisando vencer por pelo menos um gol de diferença para levar a partida para a decisão de penalidades o rubro-negro paranaense entrou em campo pressionado, mas acabou completamente dominado pelos cariocas que abriram dois a zero, com dois gols de Pedro.
Ainda no primeiro tempo o Flamengo errou na saída e Erick roubou a bola e de fora da área marcou um bonito gol.
No segundo tempo o time de Paulo Autuori deu alguns lampejos, chegou a criar possibilidades, mas os donos da casa marcaram o terceiro com Michael. Bissoli ainda descontou balançando as redes do goleiro Hugo pela segunda vez.
Eliminado da Copa do Brasil o Athletico agora prioriza o Brasileirão, tentando escapar do provável rebaixamento. Na Taça Libertadores o time paranaense ainda enfrenta o River Plate, também pela fase oitavas de final. Confronto de ida acontece em Curitiba no dia 24 de novembro e a volta na Argentina, dia primeiro de dezembro.
Pelo Brasileirão o próximo compromisso será contra o Fortaleza, no sábado (7), na Arena da Baixada.