Aos 45 anos chega ao fim uma carreira repleta de conquistas. Neste dia 31 de outubro de 2020, pela última vez entrou no octógono no UFC o lutador Anderson Silva. O maior campeão da franquia realizou seu último embate e apesar a grande luta realizada, acabou não conseguindo o objetivo de se despedir com vitória.
Contra o jamaicano Uriah Hall o “paranaense”sofreu nocaute técnico a 1min24seg do quarto round da luta no UFC Apex, em Las Vegas. O jamaicano acertou uma bomba de direita no brasileiro que o levou ao knockdown. Na sequencia mais alguns golpes castigaram o Spider e o árbitro Herb Dean encerrou o combate.
“Uma luta é uma luta. As chances de vencer sempre são 50%. Estou aproveitando o momento, mas hoje foi o último dia, e fiquei feliz em dar o meu melhor show para a minha família e os meus fãs. Não sei se essa foi a minha última luta. Quero ir para casa e conversar com a minha família e meu time. É difícil dizer que essa é a minha última luta. Isso aqui é o meu ar, e eu faço isso a vida toda. Vamos ver. Tenho grandes lembranças de cada adversário que eu enfrentei no UFC “, disse o Spider após a luta.
Em 14 anos de carreira foram 46 lutas, com 34 vitórias, 11 derrotas e um combate sem resultado.