A curitibana Jennifer Maia entra no octógono pela próxima vez no dia 21 de novembro, quando luta para conquistar o cinturão do UFC, em Nevada, Las Vegas. Pelo peso mosca (57kg), Maia será a desafiante da russa Valentina Shevchenko, atual detentora do cinturão da maior organização de artes marciais mistas do mundo.
Lutando no Ultimate Fighting Championship desde 2018, Jennifer Maia, fez a sua primeira luta no dia 14 de julho contra Liz Carmouche no UFC Fight Night. De lá pra cá foram outras quatro lutas, acumulando três vitórias e dois reveses em seu cartel.
Em agosto de 2020 a atleta da Chute Box venceu a escocesa Joanne Calderwood por finalização e ganhou o direito de desafiar a russa Shevchenko. A luta que também aconteceu em Las Vegas durou apenas quatro minutos e chamou a atenção de Dana White, que mais tarde confirmaria a luta da curitibana pelo cinturão.
A uma luta de colocar seu nome entre os maiores do esporte paranaense ao lado de atletas como Wanderlei Silva, Anderson Silva, Cris Cyborg, Maurício Shogun, Jennifer começou sua vida no mundo da luta no Muay Thai.
“Sempre gostei de esportes, fiz uma aula de Muay Thai me apaixonei e comecei a me dedicar aos treinos. Comecei a lutar nos campeonatos amadores obtendo bons resultados e aí nunca mais parei se tornando minha profissão. Me sinto orgulhosa em representar o mesmo estado de onde saíram diversos campeões e que fizeram a história dentro do MMA e acredito que posso deixar meu nome junto ao deles, não tenho dúvidas que aqui é um seleiro de campeões”, disse Maia ao Portal Caderno Informativo.
Fã declarada da conterrânea Cris Cyborg e também do estilo de lutar de Cerrone Cowboy, Jennifer Maia também falou sobre sua preparação.
“Estou me preparando como nunca, é a luta da minha vida. Até hoje fui construindo minha história para chegar nesse momento, então estou me dedicando 100% pra ter uma performance ainda melhor do que da última vez! Podem esperar uma Jennifer Maia com muita fome de vitória buscando a cada segundo esse título tão sonhado!”, completou a lutadora curitibana.
Serviço
Ultimate Fighting Championship
Local: UFC Apex, em Las Vegas
UFC 255
21 de novembro de 2020, em Las Vegas (EUA)
CARD DO EVENTO (até o momento):
Peso-mosca: Deiveson Figueiredo x Alex Perez
Peso-mosca: Valentina Shevchenko x Jennifer Maia
Peso-galo: José Aldo x Marlon Vera
Peso-meio-médio: Mike Perry x Robbie Lawler
Peso-mosca: Brandon Moreno x Brandon Royval
Peso-mosca: Antonina Shevchenko x Ariane Lipski
Peso-meio-pesado: Maurício Shogun x Paul Craig
Peso-meio-pesado: Roman Dolidze x John Allan
Peso-meio-médio: Alan Jouban x Jared Gooden
Peso-pesado: Kyle Daukaus x Dustin Stoltzfus
Peso-meio-médio: Nicolas Dalby x Orion Cosce
Peso-médio: Joaquin Buckley x Jordan Wright