Jogando fora de casa o Athletico enfrentou o Atlético-GO, querendo voltar a vencer, mas sem conseguir aproveitar as oportunidades criadas durante a partida, amargou apenas um empate por um gol no Estádio Olímpico Pedro Ludovico. Léo Cittadini marcou o único gol athleticano no confronto.
Depois de cinco jogos sem um triunfo sequer o time comandado por Eduardo Barros mais uma vez não soube aproveitar as oportunidades e deixou escapar um resultado positivo. Criando boas chances, mas errando muito nas finalizações, o Furacão chegou ao quarto empate no certame.
Na casa do adversário o rubro-negro paranaense mais uma vez apresentou mais posse de bola e chegou mais vezes. O Furacão ficou com a bola nos pés por 64% da partida, finalizando 16 vezes, mas acertou a meta do goleiro Jean em seis delas. O Dragão, por sua vez, teve 36% de posse e 11 arremates, mas um único chute foi em direção ao gol de Santos.
O resultado fora de casa deixou o Furacão pela segunda rodada seguida dentro da maldita zona do rebaixamento. Fora de casa o rubro-negro tem apenas quatro pontos somados em sete jogos, com uma vitória, um empate e cinco derrotas.
Pelo Brasileirão o Athletico volta a campo no próximo domingo (25), contra o Grêmio.
Na terça-feira (20) o time da Baixada entra em campo pela Libertadores, contra o Peñarol, no Uruguai. Já classificado para as oitavas, o Furacão garante a liderança do Grupo C com um empate no Estádio Campeón Del Siglo.