Foram mais de 1080 dias sem um Athletiba pela Série A do Campeonato Brasileiro e o quatro clássico da atual temporada. Athletico e Coritiba se enfrentaram pela 10ª rodada do Brasileirão e o Furacão levou a melhor e venceu por um a zero. Fabinho marcou o gol do triunfo do rubro-negro.
Vindo de péssimos resultados nas últimas rodadas as equipes se enfrentaram com a obrigação de vencer. Jogando em casa o Athletico foi melhor e criou as melhores possibilidades, conseguindo marcar logo no começo, abrindo o placar.
Depois de boa triangulação do setor ofensivo athleticano a bola sobrou para o atacante Fabinho que encheu o pé e acertou o ângulo do goleiro Wilson.
Com a vantagem os donos da casa conseguiram ainda criar outras chances, mas o arqueiro coxa-branca fez seu papel e não deixou os rivais ampliarem.
O Coxa, por sua vez, não conseguia criar. Ficava com a posse de bola, mas não avançava, levando quase nenhum perigo para a defesa do Athletico.
No período complementar novamente foram os donos da casa que estiveram perto de marcar novamente, especialmente em bolas paradas como em cobranças de escanteios em que mais uma vez Wilson salvou o time comandado por Jorginho.
Durante os pouco mais de 90 minutos de jogo o Coxa ficou com 57% de posse de bola e o rubro-negro com 43%. Foram 10 finalizações do Athletico e cinco do alviverde.
Furacão volta a campo na próxima terça-feira (15), às 19h15 diante do Jorge Wilstermann, em Cochabamba na Bolívia, pela Taça Libertadores da América. Pelo Brasileiro o próximo adversário será o Bahia, fora de casa, somente dia 26, já que o jogo pela 11ª rodada contra o São Paulo foi antecipado e já disputado.
O alviverde volta aos gramados no domingo (20), contra o Vasco da Gama, no Couto Pereira.