Diante do América-MG o Paraná Clube entrou em campo pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Não conseguindo repetir as boas atuações das rodadas anteriores o tricolor acabou amargando uma derrota em plena Vila Capanema, por um a zero. O goleiro Alisson ainda defendeu uma penalidade máxima evitando o segundo gol mineiro.
Sem Renan Bressan, seu principal jogador, o tricolor não foi o mesmo. Faltando criatividade e organização no meio campo o time de Alan Aal não conseguiu articular as jogadas ofensivas como vinha acontecendo e teve muitas dificuldades.
Apesar do equilíbrio foram os visitantes quem mais levaram perigo durante os 90 minutos e Alisson foi um dos grandes nomes da equipe, fazendo boas defesas, inclusive defendendo uma penalidade máxima no período complementar.
Buscando os três pontos para se isolar na liderança o tricolor acabou tropeçando, não conseguindo o objetivo. O jogador Rodolfo, que já vestiu a camisa paranista anotou o único gol do jogo, fazendo valer a lei do ex.
O resultado só não foi pior devido ao trabalho do arqueiro paranista, que pegou um pênalti cobrado por Alê.
Com 17 pontos conquistados o Paraná segue na liderança pelo menos até o complemento da rodada, que acontece na segunda-feira, dia 14. Dependendo dos resultados o tricolor pode perder até duas posições e cair para terceiro.
O Paraná volta a jogar na própria segunda-feira (14), quando encara o CRB, às 20h (de Brasília), na Vila Capanema, pela 10ª rodada.