Na manhã desta quarta-feira (9), o paranaense Thiago Wild venceu o dominicano Roberto Cid Subervi (#218) e garantiu vaga nas quartas de final do Challenger 125 de Aix en Provence, na França. A vitória foi por 2 a 0, com parciais de 6/1 e 7/5.
Após estrear eliminando o cabeça de chave número 3 do torneio Wild entrou em quadra novamente e impondo seu ritmo conseguiu mais um ótimo resultado, garantindo além dos 10 pontos para o ranking mundial, uma premiação maior para sua conta bancária.
Com 1h21min de jogo o paranaense foi logo vencendo por 6/1, quase fechando o set em pneu. No segundo set o dominicano esteve perto de fechar quando vencia por cinco a dois, mas Wild buscou e venceu por sete a cinco.
Thiago Wild volta a quadra para enfrentar o vencedor do jogo entre os franceses Antoine Hoang e Quentin Halys, que se enfrentam ainda na manhã desta quarta-feira
Wild ainda entra em quadra nesta quarta-feira (9) para jogar o torneio de duplas ao lado de Rafael Mattos. O jogo será contra os franceses A. Olivetti e E. Couacaud.
O único brasileiro que conquistou o título do torneio francês foi Tiago Moneteiro, em 2016, quando derrotou o argentino Carlos Berlocq por parciais de 4–6, 6–4, 6–1.