No encerramento da oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Coritiba recebeu o Atlético Mineiro e acabou tropeçando. Jogando no Couto Pereira, o alviverde sofreu revés e acabou retornando para a zona do rebaixamento. A equipe mineira venceu por um a zero e brecou a reação paranaense na competição.
Vindo de três partidas sem sofrer derrota o Coritiba tinha como objetivo manter o embalo e seguir se afastando a zona do rebaixamento, mas diante de uma das equipes que devem brigar pelo título, o alviverde até fez um jogo equilibrado nos números, mas não conseguiu o resultado planejado.
A primeira etapa foi mais interessante para o time de Sampaoli, que teve as melhores chances. Wilson trabalhou bastante, mas não conseguiu evitar o gol do atacante Eduardo Sascha, que aproveitou bola parada para de cabeça vencer o arqueiro coxa-branca.
Na etapa complementar o alviverde melhorou e já no começo incomodou o goleiro Rafael. Sassá e Robson tiveram possibilidades de empatar, mas foram barrados pelo arqueiro do Galo.
O time de Jorginho ficou com 47% de posse de bola e arrematou 13 vezes, com três acertos. Os visitantes tiveram 53% da posse e 19 finalizações, destas, duas foram no gol com perigo.
Fora de casa o Coritiba terá como adversário na próxima rodada o Goiás, na quarta-feira, às 18h. O Atlético Mineiro joga contra o Santos, também na casa do adversário.