O Athletico entrou em campo neste domingo (6) para realizar jogo pela oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Jogando em São Januário contra o Vasco da Gama o rubro-negro mais uma vez não venceu e completou seis jogos sem triunfar na competição.
Depois de quatro derrotas e um empate seguidos o Furacão foi ao Rio de Janeiro para enfrentar o time cruzmaltino. Mesmo não jogando mal o rubro-negro mais uma vez não conseguiu o resultado positivo.
Logo no início do confronto o Vasco marcou com German Cano, que aproveitou jogada pela direita para apenas empurrar a bola para o fundo da meta do goleiro Santos.
Mesmo conseguindo criar algumas possibilidades de empatar, o gol athleticano não aconteceu. Os jogadores ofensivos erravam muito e finalizavam muito mal, facilitando as defesas do goleiro Fernando Miguel.
No período complementar os paranaenses foram melhores, mas mais uma vez a falta de pontaria atrapalhou as pretensões da equipe dentro da partida no Rio de Janeiro.
O Vasco chegou a marcar novamente através do atacante Ribamar, mas o VAR anulou a jogada e o gol.
Na partida o Athletico teve 68% de posse de bola e 14 finalizações, sendo quatro na meta vascaína. O Vasco ficou com 32% de posse e finalizou oito vezes, sendo duas delas na meta do goleiro Santos.
Dependendo dos resultados do complemento da rodada o Furacão pode terminar na zona do rebaixamento.
O próximo compromisso athleticano será contra o Botafogo, na Arena da Baixada, na quarta-feira (9), às 17h30.