Jogando no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, o Paraná Clube enfrentou o Figueirense e mesmo depois de uma fraca partida, conseguiu o objetivo e conquistou mais uma importante vitória na briga pelo retorno para a elite do futebol brasileiro. O gol da vitória foi anotado por Bruno Gomes.
Em uma partida muito fraca tecnicamente paranaenses e catarinenses realizaram uma partida muito ruim, com muita marcação, jogo truncado e pouquíssimas possibilidades de gol.
Depois de uma etapa inicial horrível, o Paraná conseguiu aproveitar a oportunidade que teve no segundo tempo e marcou. Após bate cabeça dos defensores do alvinegro o jogador Bruno Gomes tocou a bola na saída do goleiro Rodolfo Castro, aos 20 minutos.
Mesmo com o gol o jogo seguiu feio e com poucas boas jogadas das equipes. Alisson quando exigido foi seguro e não deixou os donos da casa empatarem.
No total cada uma das equipes teve 50% de posse de bola ao final do confronto. Das dez finalizações do time paranista, quatro foram em direção ao gol. O Figueirense, que ainda não venceu em casa nesta Série B, acertou três dos sete arremates contra a meta tricolor.
Com 17 pontos o Paraná Clube está na liderança provisória da segundona, mas guarda o complemento da rodada para saber se permanece ou não em primeiro. Cuiabá e América-MG podem ultrapassar o time paranista na tabela de classificação caso vençam suas partidas.
Na próxima quarta-feira (9) o time de Alan Aal recebe o América-MG, às 19h15.