O Paraná Clube voltou a vencer e se reabilitou na Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando na Vila Capanema, diante da Ponte Preta, o tricolor somou mais três pontos e segue na briga pelas primeiras posições dentro do G4. A vitória foi pelo placar de 2 a 1, resultado que deixou os paranaenses na vice-liderança com 14 pontos em sete partidas disputadas.
Jogando em casa o time de Alan Aal foi pra cima e logo aos dois minutos abriu o placar através de Renan Bressan. A vantagem construída bem cedo poderia ter dado mais tranquilidade ao Paraná, mas apenas 12 minutos mais tarde os visitantes equilibraram e conquistaram o empate, através de Matheus Peixoto.
Com 57% de posse de bola o tricolor tentava desempatar e abrir nova vantagem, mas esbarava nos erros nas finalizações e na defesa adversária. Ao todo foram 13 finalizações paranista, mas apenas cinco em direção a meta de Ivan.
Por outro lado, o arqueiro Alisson não trabalhava muito, mas quando exigido sempre mostrou muita segurança e não deixou os atacantes da equipe de Campinas balançarem as redes.
Quando o jogo estava morno e chato, eis que o gol da vitória paranista acontece. O jogador Paulo Henrique fez jogada pela direita e cruzou para a área, mas a jogada foi interceptada pelo zagueiro Bruno Gomes, que tentou afastar o lance, mas acabou empurrando a bola contra a própria meta.
O Paraná volta a campo já na sexta-feira (04), às 19h15 diante do Figueirense, em Florianópolis.