O Coritiba conquistou neste domingo (30) seu segundo triunfo no Brasileirão da Série A. Depois de vencer o Bragantino fora de casa, o alviverde bateu o Sport Recife no Couto Pereira, por 1 a 0. O zagueiro Sabino foi o autor do gol da vitória coxa-branca aos 49 do período complementar, através de cobrança de penalidade máxima.
Com o segundo triunfo o time agora comandado por Jorginho deixou a zona do rebaixamento e assumiu a 13ª posição, com seis pontos conquistados e começa a deslumbrar por melhores posições na tabela de classificação.
No Alto da Glória o jogo foi muito equilibrado e as duas equipes tiveram boas possibilidades. O goleiro Wilson foi mais uma vez um dos grandes responsáveis pelo resultado, assim como o zagueiro Sabino, que além de marcar o gol da vitória evitou um gol do Sport Recife em cima da linha, quando a bola já havia passado pelo arqueiro coxa-branca.
Ofensivamente o Coxa pouco produziu e as melhores oportunidades foram sempre com as bolas paradas. Cobranças de faltas e escanteios eram as armas e sempre o zagueiro Sabino aparecia de cabeça para tentar marcar.
O único gol da partida aconteceu já aos 49 do período complementar, quando depois de Robson ser derrubado pelo goleiro do Sport, Sabino cobrou com categoria e garantiu o segundo triunfo coxa-branca na competição.
Apesar de ter arrematado 17 vezes, apenas em três tentativas a bola foi em direção a meta do goleiro Maílson. O Coxa teve 58% de posse de bola contra 42% dos visitantes.
Agora com seis pontos na tabela de classificação o alviverde começa a pensar em seu próximo adversário. Na quarta-feira (2), o jogo será no Rio de Janeiro, contra o Botafogo, às 20h30.