Precisando reverter o resultado após a derrota na partida de ida por 1 a 0 no Rio de Janeiro, o Paraná Clube entrou em campo nesta quarta-feira (26) tendo que vencer por um gol de diferença para avançar de fase, mas perdeu por 2 a 1 e se despediu da Copa do Brasil ainda na terceira fase. Thales foi o autor do gol paranista no confronto contra o Botafogo.
Jogando em casa o Paraná começou a partida em cima, tentando abrir o placar e chegou a forçar o goleiro Gatito a praticar duas boas defesas. O Botafogo jogando com o regulamento apenas administrou até que começassem a surgir os espaços e dessa maneira também levou perigo contra Alisson.
O segundo tempo já começou com os visitantes tentando surpreender e logo no início, Marcelo Benevenuto aproveitou cobrança de escanteio de Bruno Nazário para balançar as redes e ampliar a vantagem botafoguense.
Com a pressão ainda maior para empatar o virar o placar o tricolor empatou seis minutos mais tarde com o zagueiro Thales, mas a reação parou por aí e o Botafogo cresceu na partida na sequência.
Sempre mais perto do segundo gol o alvinegro conseguiu o gol da vitória somente nos acréscimos, quando Juninho cometeu penalidade máxima, cobrada e convertida por Danilo Barcelos.
Além de perder o confronto e a classificação, o tricolor perdeu a chance de acumular mais R$2 milhões de reais em premiações da Copa do Brasil.
A partir de agora o Paraná tem no calendário apenas a disputa da Série B do Brasileirão.