Em confronto adiantado pela 11ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro o Athletico entrou em campo para enfrentar o São Paulo. Jogando no Morumbi o Furacão tentou evitar a quarta derrota consecutiva, mas o objetivo não foi alcançado com o triunfo paulista por um a zero.
Mostrando muitos problemas o Athletico conseguiu realizar uma boa primeira etapa e chegou a desperdiçar duas chances reais para balanças as redes de Volpi, mas o arqueiro são-paulino não deixou a bola entrar.
Por outro lado, os donos da casa tinham maior posse de bola, mas chegaram pouco, diferentemente do que aconteceu no período complementar, quando o São Paulo amassou a equipe da Baixada até tirar o zero do placar.
O único gol do confronto aconteceu aos 19, quando depois de cobrança de escanteio a marcação athleticana escorou a bola para trás e Luciano sozinho aproveitou para de cabeça vencer o goleiro Santos.
Ao todo o Athletico teve 43% de posse de bola e finalizou cinco vezes, sendo três delas na meta adversária. Foram 16 finalizações do São Paulo, mas somente cinco acertaram a meta de Santos.
O Furacão volta a campo somente na próxima quarta-feira (2), em Curitiba, diante do Bragantino. O Athletico “folga” domingo pelo fato do Atlético-MG estar disputando as finais do Campeonato Mineiro. O Galo seria o adversário pela sexta rodada.