Pela quinta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro o Coritiba foi até o Estádio Nabi Abi Chedid para enfrentar o Bragantino. Depois de largar atrás no marcador o alviverde reagiu, virou a partida e somou seus primeiros pontos na competição após cinco rodadas. O zagueiro Sabino e o atacante Robson foram os autores dos gols na vitória por 2 a 1.
Pressionado pelas más atuações o Coxa foi até a cidade de Bragança Paulista para enfrentar o Bragantino. Os donos da casa foram superiores durante praticamente a etapa inicial toda, dominando as ações do jogo, criando ótimas possibilidades e abrindo o placar já nos últimos minutos, através do jogador Alerrandro.
Em desvantagem o alviverde, que também já havia criado algumas chances, conseguiu o empate já nos acréscimos, quando através de cobrança de penalidade máxima o zagueiro Sabino igualou o placar. O zagueiro do Bragantino, que cometeu o pênalti, foi expulso e os paranaenses ficaram em vantagem numérica em campo.
No período complementar, logo nos primeiros minutos, com mais espaço por ter um homem a mais, a virada coxa-branca aconteceu, quando o atacante Robson recebeu e já dentro da área finalizou para o fundo das redes do goleiro Cleiton.
O alviverde teve mais posse de bola, mas finalizou menos, consequentemente tendo maior aproveitamento. Foram 53% de posse, seis finalizações, sendo quatro delas na meta adversária. O Bragantino finalizou 15 vezes, mas acertou apenas duas vezes a meta de Wilson.
Com os três pontos somados o Coritiba deixou a lanterna da competição, mas segue dentro da zona do rebaixamento com quatro derrotas e uma vitória.
O próximo adversário será o Sport Recife, equipe que também está na ZR. O confronto acontece no Couto Pereira, domingo, dia 30, às 16 horas.