Pela quinta rodada da Série B o Paraná Clube entrou em campo para enfrentar o Operário, na Vila Capanema. Após uma sequencia de três vitórias consecutivas o tricolor não conseguiu superar os rivais de Ponta Grossa e empataram sem gols. As duas equipes seguem invictas na competição, com o tricolor ocupando a liderança com 11 pontos e o Fantasma ficando na terceira posição, com 9 pontos.
O jogo foi movimentado com os dois times criando boas oportunidades de balançar as redes, mas a falta de pontaria ofensiva e as intervenções dos goleiros fizeram com que os gols não acontecessem.
A partida foi muito equilibrada, mas o time de Alan Aal terminou o confronto com 60% de posse de bola contra 40% dos comandados por Gerson Gusmão. Além disso, o Paraná finalizou ao todo 16 vezes contra 10, mas cada uma das equipes acertou cinco arremates na meta.
Outro número que chamou a atenção na partida foi na troca de passes das equipes. O tricolor trocou 575 passes contra 380 do Operário, com aproveitamento de 86% e 81% respectivamente.
Um dos destaques da partida foi a presença do jogador Guilherme Biteco em campo. O atleta não atuava desde janeiro de 2019 e entrou nos minutos finais.
O próximo compromisso paranista na Série B será contra o Vitória-BA, fora de casa, no sábado, 29 de agosto. Antes, na quarta-feira, 26, o tricolor entra em campo para enfrentar o Botafogo-RJ, pela partida de volta da Copa do Brasil, na Vila Capanema.
Já o Operário entra em campo novamente no próximo domingo, 30, contra o Brasil de Pelotas, no Germano Krueger, em Ponta Grossa.