O Athletico conheceu sua primeira derrota no Brasileirão da Série A. Após duas vitórias consecutivas o rubro-negro enfrentou o Santos e acabou tropeçando na Vila Belmiro e sofrendo uma clássica goleada, por 3 a 1.
Mesmo depois de começar bem o jogo e com um fluxo grande de posse de bola o Furacão não conseguia finalizar. Durante a primeira etapa a única chance criada foi um arremate de Nikão após jogada individual em que a bola parou na trave.
Antes, o Santos já havia marcado duas vezes. Uma com Soteldo e outra com Felipe Jonathan.
No período complementar mais uma vez o Furacão tinha mais posse de bola e novamente era inofensivo do setor de ataque. O Santos encontrava muitos espaços e sempre levava muito perigo contra a meta athleticana.
O terceiro gol do Peixe saiu através dos pés de Marinho, que se aproveitou de falha defensiva, avançou e encheu o pé na saída do goleiro Santos.
Quando o jogo já estava decidido o Athletico conseguiu marcar o gol de honra. Depois de ótima jogada de Geovaneo pelo lado direito o lateral Abner Vinícius aparece para concluir de primeira para o fundo das redes do arqueiro santista.
O próximo compromisso do Furacão será quarta-feira, dia 19, contra o Palmeiras, na Arena da Baixada.