O Paraná Clube conquistou nesta terça-feira (11) seu primeiro triunfo na Série B do Brasileirão. Após empate fora de casa diante do Confiança-SE, o tricolor enfrentou o Avaí, na Vila Capanema e com um gol chorado, conseguiu os três pontos nos últimos minutos. O Zagueiro Salinas marcou contra o único tento do confronto.
Jogando em casa os comandados do técnico Alan Aal tiveram uma apresentação muito razoável, com poucas oportunidades reais de gol. As melhores chances aconteceram somente no período complementar, já que no primeiro tempo o Paraná sequer finalizou contra a meta do goleiro Lucas Frigeri.
A bola aérea foi novamente um dos problemas da defesa paranista e alguns sustos aconteceram.
O jogo foi pouco melhor no segundo tempo, mas novamente as chances foram escassas. Jhony Douglas acertou uma bela finalização no travessão, mas o gol da vitória saiu no finalzinho do confronto após uma jogada confusa.
Depois de uma cobrança de escanteio o Paraná pressionou e o zagueiro Betão na tentativa de afastar a bola acertou as costas do seu próprio companheiro e a bola acabou entrando, aos 42. O árbitro anotou na súmula gol contra do zagueiro Sallinas.
Os catarinenses quase empataram na jogada seguinte com Valdívia, mas o jogador do Avaí chutou para fora.
Com a vitória o time paranista chegou aos quatro pontos em duas rodadas. Na próxima sexta-feira (14) o jogo será contra o Juventude, às 21h30, também na Vila Capanema.