Athletico e Coritiba começaram a decidir o Campeonato Paranaense neste domingo (2) em confronto disputado na Arena da Baixada. Depois de um jogo equilibrado e sem muitas emoções, o Furacão levou a melhor, marcou no fim e abriu pequena vantagem para a partida de volta. Léo Cittadini marcou o gol da vitória athleticana.
Jogando em casa o Athletico viu o Coritiba começar melhor e criar as oportunidades. Com uma defesa muito sólida o alviverde soube marcar e explorar os erros do rubro-negro para construir suas jogadas ofensivas.
Os donos da casa só conseguiram avançar sua linha de frente e a concluir a gol após os 25 minutos, mas também sem grande perigo para a defesa coxa-branca.
No período complementar o Athletico melhorou e se foi inferior nos primeiros 45 minutos, foi superior nos últimos. Os dois goleiros quando foram exigidos conseguiram fazer as defesas. Santos e Muralha tiveram a risca duas grandes defesas, nas demais finalizações, os times não acertaram.
Quando tudo caminhava para um placar sem gols o time de Dorival Junior conseguiu uma ótima troca de passes que envolveu a defensiva coxa-branca e Léo Cittadini recebeu na grande área e com categoria finalizou no canto de Muralha, aos 45 do período complementar.
Com a vitória o Athletico joga pelo empate no confronto de volta para conquistar o tricampeonato estadual. O Coritiba precisa vencer por dois gols para quebrar a hegemonia athleticana. Vitória por um gol de diferença leva a decisão para as penalidades máximas.
A decisão acontece quarta-feira, dia 5, no Couto Pereira, às 20 horas.