O Athletico está garantido na finalíssima do Campeonato Paranaense. Após abrir ampla vantagem na partida de ida o rubro-negro garantiu a vaga com um empate diante do FC Cascavel no Estádio Olímpico Regional, por zero a zero.
Poupando diversos jogadores o técnico Dorival Junior aproveitou para testar outros atletas do elenco principal visando as finais e principalmente as disputas do Brasileirão, Taça Libertadores e Copa do Brasil.
Contra a melhor equipe do interior o Furacão teve dificuldades e não produziu o esperado, mas também não levou nenhum susto durante os 90 minutos. O jogo foi mormo e sem grandes emoções.
Após ficar com um jogador a menos em campo depois da expulsão do lateral Adriano que recebeu o segundo cartão amarelo, aos 20 minutos do segundo tempo, muito espaço foi dado aos donos da casa. O FC Cascavel passou a arriscar mais, mas sem nenhum grande lance ofensivo.
Com a classificação para a final o Athletico segue na briga pelo tricampeonato e agora aguarda o vencedor do jogo entre Coritiba e Cianorte.
As finais serão disputadas no domingo (2) e na quarta-feira (5).