O Coritiba foi ao Estádio Albino Turbay para enfrentar o Cianorte, pela partida de ida das semifinais do Campeonato Paranaense. Mesmo jogando fora de casa o alviverde fez um bom jogo e conseguiu uma importante vantagem para a partida de volta, que acontece no Couto Pereira.
Depois de suportar a pressão inicial dos donos da casa o Coritiba se impôs em campo e conseguiu construir o resultado. Nos dois primeiros ataques a equipe de Eduardo Barroca marcou e desmontou o Leão do Vale.
No primeiro gol o jogador Willian Matheus aproveitou cobrança de falta e vacilo grotesco da defesa dos donos da casa para estufar as redes do goleiro Bruno. Logo em seguida, mais uma vez o time coxa-branca aproveitou vacilo da defesa que recuou errado e desta vez Gabriel marcou, ampliando o marcador.
O terceiro gol saiu após cobrança de escanteio em que mais uma vez Willian Matheus marcou, desta vez de cabeça, acertando o ângulo do arqueiro do leão do Vale.
Vencendo por três a zero o Coxa deu uma desligada no início do período complementar e logo no início sofreu o gol. O jogador Pelézinho fez uma boa jogada e de longa distância arriscou e acertou o canto do goleiro Muralha, marcando um bonito gol.
Com o Cianorte melhor o alviverde tentava administrar e construiu pouco. Nos últimos minutos França descontou, marcando o segundo dos donos da casa.
A vantagem construída fora de casa deixa o Coritiba a um empate da final do Campeonato Paranaense. Vitória do Leão do Vale por um gol de diferença leva a partida para as penalidades máximas.
O jogo de volta acontece quarta-feira, dia 29, às 20 horas, no Couto Pereira.