O paranaense Wanderlei Silva, um dos grandes nomes da história do UFC, pode ser adversário do lendário lutador de boxa Mike Tayson no evento ‘Bare Kuckle FC’. Ainda sem qualquer confirmação oficial a notícia rodou o mundo durante a última semana.
Teoricamente o evento que distribuiria cerca de US$ 10 milhões ao brasileiro e US$ 20 milhões ao norte-americano poderá acontecer ainda em 2020.
“Quando me contactaram eu disse: ‘Para lutar no seu evento, tem que ser um cara expressivo, um cara bom, mais ou menos da minha idade e que tenha um nome legal, que valha a pena todo empenho’. E o cara me veio esse nome (Mike Tyson). Aí você veio com o gato e o sete de copas (risos)”, contou Wand ao canal Super Lutas no Youtube.
Aos 43 anos o “Cachorro Louco” não luta desde setembro de 2018, quando sofreu revés para Quinton Jackson, atuando pelo Bellator. Em sua carreira Wand tem 51 lutas atuando profissionalmente, com 35 vitórias, 14 derrotas, um empate e uma luta sem resultado.
Já Mike Tayson, com 53 anos, não luta desde 2005, quando em sua despedida foi derrotado por Kevin McBride. O norte-americano tem 58 lutas, com 50 vitórias, sendo 44 por nocaute, seis derrotas e dois confrontos sem resultado. Tayson conquistou os cinturões da WBC (Conselho Mundial de Boxe), WBA (Associação Mundial de Boxe) e IBF (Federação Mundial de Boxe).
Vamos aguardar as próximas informações.