O Athletico entrou em campo nesta quarta-feira (4) para abrir a penúltima rodada do Campeonato Paranaense. Visando dar ritmo de jogo para o elenco o Furacão entrou em campo utilizando os reservas da equipe principal para enfrentar o Rio Branco, na Arena da Baixada. Depois de muitas dificuldades a vitória acabou acontecendo nos acréscimos do confronto. O único gol do confronto foi anotado por Christian.
Na etapa inicial as duas equipes tiveram poucas chances reais de abri o placar. O Furacão chegou a marcar por duas vezes, mas nas duas situações a arbitragem flagrou posição irregular, primeiro com Marquinhos Gabriel e depois com Pedrinho.
O Rio Branco queria surpreender e nos contra-ataques tentava aproveitar. O goleiro athleticano Leo chegou a praticar uma grande defesa para evitar que o time de Tcheco saísse na frente do marcador.
No período complementar os comandados por Dorival Junior conseguiram melhor desempenho, especialmente após as entradas de Khellven e Jajá.
Com a superioridade o Athletico criou mais, mas desperdiçou várias boas oportunidades.
Quando o cronometro do árbitro Rodolpho Toski Marques já mostrava 47 minutos o rubro-negro finalmente conseguiu balançar as redes do arqueiro Dalton, através do volante Christian, que aproveitou jogada da direita para concluir entre os zagueiros do Leão.
Com 22 pontos o Furacão segue na liderança do Campeonato Paranaense restando uma rodada para o encerramento da fase de classificação. O próximo jogo no estadual será dia 15 de março, contra o rival Coritiba, no Couto Pereira.
A equipe da Baixada volta a campo na Libertadores contra o Colo-Colo. A partida está agendada para quarta-feira (11), às 19h15 (horário de Brasília), no Estádio Monumental David Arellano, em Santiago.
Público e renda: 5.840 presentes | R$ 121.440,00.