Por Rafael Pignataro
Foto: Botafogo/Divulgação
Na manhã deste domingo (11) o Coritiba conquistou mais um importante resultado fora de casa. Jogando no Engenhão, pela sexta rodada do Brasileirão, o alviverde enfrentou o Botafogo-RJ e com dois gols de pênalti, empatou pelo placar de 2 a 2, com Kleber Gladiador e Henrique Almeida anotando para o time coxa-branca.
Nos primeiros minutos o Coxa foi melhor e conseguiu uma penalidade máxima clara a seu favor, cobrada e convertida pelo atacante Kleber Gladiador. Depois do gol os donos da casa equilibraram o confronto e começaram a dar trabalho para a defesa paranaense.
Não demorou e o empate aconteceu, quando depois de jogada pela linha de fundo, Roger aproveitou cruzamento para desviar a bola para o fundo das redes de Wilson. Apesar das chances, o placar do primeiro tempo terminou em igualdade.
No período complementar os donos da casa foram melhores, mas o Coritiba conseguiu o desempate em uma “esperteza” do atacante Rildo, que recebeu a bola de Kleber dentro da área e cavou penalidade, desta vez cobrada e convertida por Henrique Almeida.
Depois do segundo gol Coxa só deu Botafogo-RJ até o apito final. O zagueiro Joel Carli empatou aos 20 e os cariocas passaram a pressionar, criando jogadas atrás de jogadas, forçando o goleiro Wilson a praticar grandes defesas e evitar a virada no placar. A derrota só não ocorreu pela ótima partida do arqueiro dos paranaenses.
Com o empate o alviverde chegou aos 13 pontos conquistados e segue na parte de cima da tabela. Nas duas próximas rodadas o time coxa-branca joga no Alto da Glória, contra o Bahia e Corinthians, na quinta (15) e no domingo (18).
O goleiro Wilson foi disparado o melhor jogador da partida.