A temporada 2020 começou para torcedor athleticano. Visando as disputas das competições do ano o Athletico entrou em campo na noite desta quarta-feira (15) pela primeira vez para confronto diante do Racing da Argentina, no Estádio del Bicentenário, em San Juan (ARG), pela Copa Schneider San Juan, torneio amistoso que além das duas equipes conta com a presença do Boca Juniors.
Com várias novidades em relação ao elenco da temporada passada o Furacão teve caras novas desde o comando técnico com a presença de Dorival Júnior até as estreias de cinco outros jogadores, como as promessas Guilherme Bissoli e Breno Lopes, além de Marquinhos Gabriel, Carlos Eduardo e Fernando Canesin.
Mesmo enfrentando uma equipe que está em metade de temporada e que é o atual dono da taça nacional da Argentina, o Furacão conseguiu realizar uma partida interessante, servindo para diversas observações na busca pela formação ideal.
Após empate por 2 a 2 no tempo normal, com gols de Guilherme Bissoli e de Marquinhos Gabreil, o Athletico perdeu nas penalidades, por 5 a 4, após 18 cobranças. Na decisão por pênaltis os paranaenses tiveram a possibilidade de fechar as disputas em três oportunidades.
Seguindo a preparação o time da Baixada enfrenta o Boca Juniors no próximo domingo, dia 19, às 22 horas.