Nesta segunda-feira (6) três equipes paranaenses estiveram em campo pela segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Junior. Athletico e Londrina venceram seus adversários enquanto que o Paraná tropeçou.
Pelo Grupo 01 o Londrina venceu o seu segundo confronto e confirmou a passagem para a próxima fase. Jogando diante da Ponte Preta o alviceleste conseguiu o triunfo por 1 a 0, chegou aos seis pontos e de forma antecipada se garantiu no mata-mata. O gol da vitória foi anotado por Wendell, nos acréscimos da partida. O último compromisso da fase de grupos será contra o Osvaldo Cruz-SP, equipe que perdeu suas duas partidas disputadas e não tem mais chances na competição.
O Paraná Clube, pelo Grupo 06, enfrentou o Red Bull Brasil e sofreu derrota por 2 a 0. Mesmo com o tropeço o tricolor esta na liderança do grupo com três pontos, mesma pontuação que todos os outros adversários. O próximo adversário será o Velo Clube-SP e o Paraná precisa vencer para avançar.
Já o Athletico entrou em campo pelo Grupo 14 e somou seu segundo triunfo. Enfrentando o Rio Claro-SP o rubro-negro venceu por 4 a 2, com gols de Ranan, Jajá duas vezes e Paulo Vitor. Já classificado o Furacão enfrenta o Paulista-SP na última rodada.
Todas as três partidas acontecem no dia 9 de janeiro.
Nesta terça-feira (7) o Operário enfrenta o EC São Bernardo-SP, às 19h15, pelo Grupo 29. Já pelo Grupo 32 o Coritiba tenta a classificação antecipada contra a Portuguesa-SP, em confronto que está agendado para às 13 horas.