Depois de vencer a partida de ida em Pato Branco por 3 a 2, o Pato Futsal foi até Sorocaba precisando de apenas um empate para conquistar o bicampeonato da Liga nacional de Futsal. Diante do Sorocaba, atuais campeões mundiais, os paranaenses não tomaram conhecimento e massacraram, vencendo por 6 a 0. Di Maria marcou duas vezes, Denner, Peru, Jhow e Lucas Oliveira (contra) anotaram os outros gols da vitória.
Em três participações da LNF o Pato Futsal chegou ao seu segundo título consecutivo. Na campanha foram 26 jogos disputados, sendo 14 vitórias, seis empates e seis derrotas, encerrando a participação 61,5% de aproveitamento.
Com dois títulos seguidos o Pato Futsal entrou na seleta lista de equipes que conseguiram conquistar a Liga Nacional de Futsal por duas vezes consecutivas. Além do Pato (2018-2019), Ulbra (2002-2003), Jaraguá (2007-2008) e Intelli (2012-2013) conseguiram tal feito.
O estado com mais títulos da LNF é o Rio Grande do Sul, com nove. Cinco deles foram conquistados por Carlos Barbosa, o maior campeão da competição.
Sorocaba: Lucas Oliveira; Rodrigo, Leozinho, Leandro Lino e Charuto. Entraram: Kelvin, Danilo Baron, Gleidson, Kevin, Walex, Pett, Lucas, Marinho e Eder Lima. Técnico: Ricardinho.
Pato: Djony; Peru, Di Maria, Chimba e Tom. Entraram: Hulk, Neguinho, Augusto, Gouvea, Dudu, Robério, Jhow, Felipinho e Denner. Técnico: Sérgio Lacerda.