Uma noite para fechar com chave de ouro a temporada 2019 do Athletico Paranaense. Diante de mais de 30 mil torcedores presentes na Arena da Baixada, o rubro-negro enfrentou o Santos pela 37ª rodada do Brasileirão e venceu por 1 a 0. Marco Ruben marcou o gol do triunfo diante dos paulistas.
Em clima de despedidas o Furacão realizou sua última partida do ano diante do seu torcedor, que viu um bom futebol, vitória athleticana e três ídolos realizando seus últimos jogos com a camisa do clube.
Marcelo Cirino, atacante revelado no CT do Caju, após 11 anos entre idas e vindas, mais uma vez se despede, negociando com o futebol chinês. Outro prata da casa que disse um até breve foi o meio campo Bruno Guimarães, que foi negociado com o Athletico de Madri por cerca de R$100 milhões de reais.
Além de deles o torcedor athleticano disse adeus para Marco Ruben, atacante argentino, artilheiro da equipe na temporada, que vai retornar para o futebol do seu país de origem.
Em campo os comandados de Eduardo Barros mostraram um bom futebol, domínio total do jogo, mas somente no período complementar é que conseguiram furar a retranca santista. O peixe assustou pouco e não causou grandes problemas para a defesa paranaense.
O atacante Marco Rúben foi o autor do gol da vitória, aos 3 minutos, aproveitando cruzamento de Rony e de cabeça deixando sua marca na despedida do clube e do torcedor.
Com 63 pontos o Athletico Paranaense é o quarto colocado, com 18 vitórias (12 em casa | 6 fora de casa), 10 empates (4 em casa | 6 fora de casa) e 9 derrotas (3 em casa | 6 fora de casa).
O último compromisso do Brasileirão será domingo, dia 8 de dezembro, contra o já rebaixado Avaí, na Ressacada.
Público e renda: 31.988 | R$ 931.620,00.