Contando com o apoio do seu torcedor, que mais uma vez lotou o Couto Pereira, o Coritiba conquistou um importantíssimo resultado na briga pelo acesso. Diante do Bragantino o alviverde teve muitas dificuldades, mas com muita vontade e gana venceu os campeões da Série B por 1 a 0. O gol da vitória coxa-branca foi anotado por Giovanni.
Com quase 40 mil torcedores presentes o Coxa não apresentou um bom futebol, mas mostrou muita vontade para buscar os três pontos e empurrado pela força das arquibancadas conseguiu seu objetivo.
Na etapa inicial foram duas oportunidades criadas, uma com William Matheus e outra com Rafinha. O time de Bragança Paulista também criou pouco e quando chegou, Muralha apareceu bem.
Com a necessidade de vencer os paranaenses foram para cima, mas com a bola rolando não conseguiam superar a forte defesa dos adversários. Dessa forma a bola parada passou a ser a melhor arma para que o alviverde tirasse o zero do placar.
Nas cobranças de faltas o Coritiba chegava perto e foi assim que o gol aconteceu, quando Giovanni cobrou uma falta por baixo da barreira da defensiva do Bragantino e acertou o canto do goleiro Kewin. A bola ainda beijou a trave antes de entrar e balançar as redes, já nos últimos minutos de partida.
No lance seguindo ao gol coxa-branca os paulistas quase empataram acertando uma bola no travessão de Muralha, para alívio do torcedor e comemorou a vitória como se fosse um verdadeiro título.
Para garantir o acesso o time do técnico Jorginho terá que ao menos empatar o confronto contra o Vitória-BA, no Barradão, no próximo sábado, dia 30 de novembro. Caso tropece terá que torcedor por tropeços do América-MG e/ou Atlético-GO para retornar para a elite do futebol brasileiro.
Público e renda: 36.912 pagantes | 39.619 total | R$ 710.823,00.