Pela 33ª rodada do Brasileirão o Athletico Paranaense entrou em campo para enfrentar o Botafogo, na Arena da Baixada. Com a presença de pouco mais de 18 mil torcedores, o rubro-negro não teve dificuldades e venceu por 1 a 0. O gol foi anotado por Tonny Anderson, já no segundo período.
Melhor em campo o Furacão criou diversas oportunidades, mas balançou as redes pra valer apenas uma vez. Com 57% de posse de bola o time de Eduardo Ramos chegou a desperdiçar uma cobrança de penalidade máxima com Marcelo Cirino, que finalizou para fora, mas abriu o placar com o atacante Tonny Andreson, aos 13 minutos do período complementar.
O zagueiro Thiago Heleno também balançou as redes da meta de Diego Cavalieri, mas o árbitro marcou impedimento no lance e invalidou a jogada. Cavalieri, em grande tarde, ainda fez quatro boas defesas e evitou que o placar fosse mais tranquilo.
Com 53 pontos o Athletico passou a ocupar a quinta posição na tabela de classificação após 33 partidas disputadas. Essa foi a décima vitória athleticana jogando em casa e a décima quinta na competição.
No próximo domingo, dia 24, o jogo será no Mineirão, contra o Atlético Mineiro, equipe que venceu somente oito jogos dos 16 disputados diante do seu torcedor. O adversário do Furacão ainda perdeu seis jogos sob seus domínios.
Público e renda: 18.091 total | R$ 456.905,00.