Brigando pelo acesso para a elite do futebol brasileiro o Coritiba entrou em campo na noite desta terça-feira (29) para realizar jogo atrasado da 24ª rodada da Série B. Diante do Cuiabá-MT, na Arena Pantanal, o alviverde teve a possibilidade de somar mais três pontos, mas vacilou no final e cedeu o empate em três gols. Serginho, Rodrigão e Robson marcaram para os paranaenses.
Com a intenção de vencer e assumir a terceira posição na tabela de classificação o time coxa-branca enfrentou uma equipe que já não briga pelo acesso e também não corre riscos de rebaixamento, mas que busca terminar a competição realizando uma campanha satisfatória.
Considerado como uma “final” pelos alviverdes o jogo era fundamental para que os comandados por Jorginho ficassem em situação mais tranquila na briga para seguir entre os quatro melhores, mas em campo o time vacilou e desperdiçou a oportunidade de abrir distância para seus concorrentes que estão atrás na tabela de classificação.
O jogo foi lá e cá e os paranaenses largaram na frente com gol de Serginho, mas Paulinho empatou em seguida. Rodrigão desempatou após cobrança de escanteio de Rafinha e colocou o Coxa novamente em vantagem ainda antes do encerramento do primeiro tempo.
No período complementar os donos da casa empataram novamente, desta vez com gol de Jefinho, mas o Coritiba voltou a marcar com Robson e teve chances de ampliar e definir o placar, mas não aproveitou as chances criadas.
Na reta final, já nos últimos minutos o empate saiu, quando Escudero marcou, jogando um balde de água fria nas pretensões dos visitantes.
Com o resultado de igualdade o Coxa chegou aos 49 pontos, na quarta colocação, seguido bem de perto pelo América-MG, Paraná Clube e CRB-AL.
O próximo compromisso coxa-branca será contra o Botafogo-SP, sábado (1), EM Ribeirão Preto.