Está cada rodada mais complicada a vida do Paraná Clube na briga pelo acesso. Nesta quarta-feira o tricolor entrou em campo para enfrentar o Sport Recife e de virada, perdeu a partida e a possibilidade de grudar no grupo dos quatro melhores da competição. O placar foi de 2 a 1 para os pernambucanos. O gol paranista foi anotado por Fabrício.
Com problemas financeiros e com salários atrasados, o Paraná também segue em queda de rendimento dentro de campo e se afastando do principal objetivo da temporada a cada rodada.
Apresentando um futebol pífio a equipe de Matheus Costa até chegou a estar na frente do placar, mas foi amassado pelo Sport durante toda a partida, escapando de sofrer uma goleada na Ilha do Retiro.
O goleiro Thiago Rodrigues foi um dos grandes nomes da partida, praticando grandes defesas. Além de contar com as defesas do seu arqueiro, o tricolor contou com a sorte, já que teve a bola carimbando a trave por três vezes.
Mesmo acuado o Paraná abriu o placar através de bola parada, aproveitada por Fabrício, que de cabeça abriu o placar na casa Leão da Ilha.
Logo em seguida o Sport empatou com Hernani e virou com Guilherme, fazendo os paranaenses estacionarem nos 44 pontos.
Dependendo do complemento da rodada o Paraná poderá ficar ainda mais longe do sonho de retornar para a elite do futebol brasileiro ainda nesta temporada.
O próximo confronto paranista será contra o Londrina, na Vila Capanema.