A paranaense Ágatha Rippel estará mais uma vez representando o Brasil em uma olimpíada. Nesta quarta-feira, 16, a Federação Internacional de Voleibol (FIVB) confirmou o calendário para a próxima temporada, assim definindo quem irá disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.
Após conquistar medalha de prata em 2016 ao lado de Bárbara, Ágatha mais uma vez estará lutando por medalha, mas desta vez ao lado de Duda, com que forma dupla desde 2017.
Levando em conta a pontuação obtida por elas desde fevereiro desse ano nas etapas quatro e cinco estrelas do Circuito Mundial, além do Campeonato Mundial, Ágatha e Duda somaram dois ouros, nas etapas da República Tcheca e Japão, além de prata na Itália e bronze nas etapas da Polônia e Áustria.
Ainda válido pela corrida olímpica a dupla vai disputar o evento quatro estrelas de Chetumal, no México, em novembro deste ano, mas com a vantagem obtida ao longo da temporada, não existe mais possibilidades de serem alcançadas no ranking.
“É momento de agradecer a todas as pessoas que nos ajudam no dia a dia, nossos patrocinadores, apoiadores e a quem torce pela gente. O trabalho não para por aqui, pelo contrário, será ainda mais intenso para encarar os novos desafios”, disse a dupla através do Facebook.
O Brasil é o país com mais medalhas no vôlei de praia nos Jogos Olímpicos, somando três ouros, sete pratas e três bronzes.