A tenista brasileira Teliana Pereira buscará seu primeiro título em quatro anos neste domingo em Santa Margherita di Pula, na Itália. O torneio ITF distribui US$ 25 mil de premiação. A ex-número 1 do Brasil derrotou a cabeça de chave 3 da competição, a húngara Elitsa Kostova, por 7/5 6/4, na semifinal. A adversária de Teliana na decisão será a croata Tena Lukas, número 319 do ranking da WTA.
“Não imaginava já fazer uma final de cara, mas eu sabia que eu estava no caminho certo. Estava confiante de que tinha feito um ótimo trabalho. Estou feliz, mas preciso me focar para amanhã. Eu sempre foco no meu jogo e o resultado é consequência”, comentou Teliana, que começou na Itália uma gira de um mês e meio no circuito ITF.
O último troféu de Teliana foi no WTA de Florianópolis, em 2015. Desde então, a pernambucana lidou com problemas físicos e precisou deixar momentaneamente o circuito para se recuperar. “Eu me preparei super bem, principalmente fisicamente e fazer a parte da quadra ao mesmo tempo. Isso me fortaleceu muito mentalmente também”, disse Teliana, que entrou no torneio pelo qualifying.