Os primeiros objetivos da equipe AM Motorsport para a etapa de Rivera da Copa Truck estão atingidos. Wellington Cirino vai largar da primeira fila na corrida que será disputada a partir das 13 horas deste domingo, no Autódromo Eduardo P. Cabrera. Cirino cravou o segundo tempo, a apenas 0s135 de Beto Monteiro, que cravou sua terceira pole-position na temporada.
Débora Rodrigues, mais uma vez, chegou perto do Top Qualifying, mas no último segundo do treino foi tirada por Regis Boessio, e largará na 9ª posição. Já André Marques teve problemas com o flexível da direção hidráulica e vai largar em P20.
“Está dentro do planejado. O pensamento é somar os pontos necessários para sair daqui com a vaga na Grande Final, e estamos trabalhando para atingir esta meta”, afirmou Wellington Cirino após o treino de classificação.
“Mais um dia de muita expectativa até o fim do treino e, de novo, ficamos bem perto de largar entre os oito melhores. Mas tenho boas condições de buscar posições e pensar em um pódio, especialmente na corrida 2”, disse Débora Rodrigues.
André Marques era o mais desapontado com o resultado do treinamento, mas com a consciência que tem potencial para buscar a recuperação.
“Coisas de corrida. Abriu um furo no flexível da direção hidráulica. Agora é fazer a manutenção e partir para a corrida buscando tudo lá de trás. Com isso, mudam os planos que tinha para a etapa”, lamentou.
A AM MotorSport tem o patrocínio da Cerveja Império e Cresol, com o apoio da Dopamina Energy Drink, Embreagex, Truck Van, Radiadores Visconde, Nino Faróis, Molas Marcheti, Frum, Cobreq e Mercedes Club. O time acelera os caminhões Mercedes-Benz