Lutando para entrar na briga pelo G4 o Coritiba entrou em campo na noite desta segunda-feira (29) e fez o dever de casa. Diante do Botafogo-SP o alviverde levou um susto, saiu de campo no intervalo vaiado pelo seu torcedor, mas conseguiu o objetivo, vencendo por 3 a 2. Sabino, Robson e Juan Alano marcaram os gols da vitória coxa-branca no Couto Pereira.
Com um início arrasador o Coxa foi pra cima e em treze minutos marcou duas vezes, dando a sensação que a noite seria de goleada. Sabino e Robson foram os autores dos gols que balançaram mais de 23 mil pessoas no Alto da Glória.
Os visitantes não se abalaram e partiram para a reação e dos 31 aos 43 ainda do período inicial conseguiram o empate. Nadson e Murilo Henrique silenciaram a vibração coxa-branca e apertaram o start das vaias nas arquibancadas.
Com a igualdade no placar os jogadores coxa-brancas saíram de campo para o intervalo abaixo de muita vaia e protesto da sua torcida.
No período complementar, logo no início, o jogador Juan Alano construiu uma jogada sensacional partindo do seu campo de defesa, passando pelos marcadores, tabelando com Rodrigão e recebendo na área para tocar com categoria por cima do arqueiro Darley, marcando um golaço.
A vantagem deu mais tranquilidade e o Coritiba conseguiu administrar a vitória até o apito final.
O Coxa está com 22 pontos na tabela de classificação e de forma provisória está dentro do G4, mas sua real posição será conhecida somente após a conclusão da rodada, ainda nesta terça-feira (30).
O próximo compromisso será já na quinta-feira (1), contra o Sport Recife, fora de casa.
Público e renda: 23.992 presentes/R$ 277.091,42.