Na noite deste sábado (27) o Athletico Paranaense entrou em campo para enfrentar o Cruzeiro, pela 12ª rodada do Brasileirão. Mesmo jogando no Mineirão, casa do clube celeste, o Furacão foi superior do começo ao fim e conquistou um importante resultado, vencendo por 2 a 0, com gols anotados por Jonathan e Bruno Guimarães. Essa é a terceira vitória consecutiva no Brasileirão, a segunda fora de casa.
Depois de vencer fora de casa na última rodada do nacional o rubro-negro conseguiu mais um triunfo longe do gramado sintético da Arena da Baixada. Com mais posse de bola do que os donos da casa a equipe de Tiago Nunes mandou no jogo e foi o dono das melhores ações ofensivas.
Colocando a raposa na roda, o Furacão construiu o resultado ao natural. Desde o início a superioridade foi evidente, mas o primeiro gol só aconteceu através de uma cobrança de penalidade máxima sofrida por Nikão, cobrada e convertida pelo lateral Jonathan.
O segundo gol aconteceu no período complementar e foi uma pintura. Depois de troca de passes envolventes, com a bola passando de pé em pé até a finalização de Bruno Guimarães que tocou na saída do goleiro Rafael.
O placar poderia ser mais elástico, mas o goleiro cruzeirense salvou a equipe de sofrer uma goleada.
Com o triunfo o Furacão chegou aos 19 pontos, brigando para ficar entre os primeiros colocados. Como visitante o Athletico é o dono da 5ª melhor campanha com 33% de aproveitamento. São sete jogos, duas vitórias, um empate e quatro derrotas. Foram 11 gols marcados, sendo o melhor entre os visitantes.
Na próxima partida pelo Brasileirão o jogo será em Curitiba, contra o São Paulo. Antes, na quarta-feira (31), o Athletico Paranaense enfrenta o Boca Juniors pela partida de volta das oitavas de final da Taça Libertadores da América, em Buenos Aires.