Por Assessoria de Imprensa
Foto: Marco Oliveira/Site Oficial
A mesma postura dos jogos contra o Flamengo e o Santa Cruz. É com este pensamento que o Atlético Paranaense iniciará o clássico diante do Coritiba, segundo o técnico Eduardo Baptista. O duelo no Estádio Couto Pereira, válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, acontece neste sábado (3), às 16h.
“O ponto de início é este Atlético que jogou estas partidas [Flamengo e Santa Cruz]”, destacou o treinador atleticano, em entrevista coletiva nesta sexta-feira (2). “Se houver alguma dificuldade, estamos preparados [para reagir]”, continuou Baptista. “O Atlético será um time que vai tentar jogar, fazer um futebol bonito. Mas também está preparado se precisar ‘endurecer’”, complementou.
Com pouco tempo de preparação até a partida, Eduardo Baptista aguardará para definir o time titular, de acordo com as condições físicas dos atletas. “Estamos com um jogo em cima do outro. Atletas que jogaram o último [jogo] ainda não estão recuperados. Mais uma vez, esperaremos para definir o time”, afirmou o técnico atleticano, que explicou as situações de Carlos Alberto e Gedoz.
“O Carlos Alberto tinha a previsão de voltar a treinar hoje [sexta-feira]. Estamos aguardando”, disse. “O Gedoz preferimos não levar contra o Santa Cruz, para que pudesse trabalhar e treinar, estar em uma melhor condição”, ressaltou.
Baptista destacou a importância do clássico para o Clube e para o início de Campeonato Brasileiro. “É um clássico, jogo diferente. Buscamos vencer”, enfatizou o comandante do Rubro-Negro. “O início [do Brasileirão] é importante e precisamos pontuar”, concluiu.