O Team Ginetta Brasil vai largar da quarta posição na segunda etapa da Império Endurance Brasil 2019, nas Quatro Horas de Goiânia, que será realizada neste sábado, (25/5), no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). Os pilotos Wagner Ebrahim, Pedrinho Aguiar e Fábio Ebrahim conseguiram um bom desempenho do seu protótipo Ginetta G57, cravando 1min17s793, dentro da estratégia da equipe visando o bom desempenho durante as quatro horas da prova, que terá 32 carros em seu grid.
Na temporada 2019 da Endurance Brasil, o Team Ginetta Brasil conta com o patrocínio da Construtora Álvaro Aguiar, apoio da Motul, Valorem e GT Shine, e pneus oficias da Yokohama. O carro da equipe é um protótipo Ginetta G57, de fabricação britânica, equipado com motor dos Chevrolet Camaro e Corvette V8, de 6,2 litros, com bloco de alumínio e sistema de óleo de carter seco, que gera 575 cavalos de potência, desenvolvido e preparado pela Ginetta. Seu peso é 940 quilos e tem velocidade final de 300 km/h. Ele foi todo produzido em fibra de carbono, aprovado em crasch-test da FIA. No Brasil, o G57 terá auxílio técnico dos engenheiros Ubiratan (mecânico) e Vinícius (elétrico), do Team Ginetta Brasil.
Os pilotos acreditam que o Ginetta G57 vai ter um desempenho melhor que o da primeira etapa em Curitiba. “Para essa etapa em Goiânia, com o apoio do Michael Simpson, piloto oficial da Ginetta UK, conseguimos evoluir muito. Nosso carro ficou mais rápido e constante nas voltas que demos no circuito do Autódromo Ayrton Senna”, declarou Fábio Ebrahim. “Nós acreditamos que vamos “brigar” entre os três primeiros pela vitória na segunda etapa. Os AJR estão muito rápidos também, mas tudo vai depender de uma boa estratégia de corrida e tentar fugir dos incidentes com carros mais lentos de outras categorias”, argumentou Pedrinho Aguiar. “Para essa etapa teremos um carro mais competitivo, graças ao apoio do Mike. Os AJR continuam muito rápidos, mas esse tempo da pole deve fazer parte da estratégia deles, de fazer o treino classificatório com pouco combustível. Temos um bom equilíbrio entre as tocadas dos três pilotos e como falou o Pedrinho, vamos evitar a “dividida” com os carros mais lentos e subir ao pódio no fim da prova”, concluiu Wagner Ebrahim.
– Grid de largada –
Os quinze primeiros colocados após o treino classificatório foram: 1.º) Vicente Orige/Tarso Marques (P1 – AJR), 1min16s271; 2.º) Nilson Ribeiro/José Ribeiro (P1 – AJR), 1min16s695; 3.º) Henrique Assunção/Fernando Fortes/Luiz Floss (P1 – AJR), 1min17s551; 4.º) Wagner Ebrahim/Pedro Aguiar/Fábio Ebrahim (P1 – Ginetta G57), 1min17s793; 5.º) Pedro Queirolo/David Muffato (P1 – AJR), 1min18s445; 6.º) Tiel Andrade/Júlio Martini/Anderson Toso (P1 – AJR), 1min19s084; 7.º) Chico Longo/Daniel Serra (GT3 – Ferrari 488), 1min19s419; 8.º) Guilherme Figueiroa/Júlio Campos (GT3 – Mercedes AMG), 1min19s756; 9.º) Marcel Visconde/Ricardo Maurício (GT3 – Porsche 911), 1min20s760; 10.º) Xandy Negrão/Xandinho Negrão (GT3 – Mercedes AMG), 1min20s993; 11.º) Stuart Turvey/Thiago Riberi (P2 – Portótipo KTT), 1min22s076; 12.º) Jindra Kraucher/Felipe Bertuol (P2 – Protótipo Sigma), 1min22s964; 13.º) Peter Ferter/Ricardo Mendes (GT4 – Ferrari 458), 1min23s118; 14.º) Carlos Antunes/Yuri Antunes (P4 – MXR), 1min24s948; e 15.º) Mauro Kern/Paulo Souza (P2 – MCR Tubarão), 1min24s985.
– Programação –
A programação oficial para este sábado (25/5), começas das 9 às 11h30, com a vistoria técnica nos boxes. Das 9h30 às 10 horas warm-up da Endurance. Das 10 às 12 horas, Evento Euro Bike com carros na pista. Das 12 às 13 horas, visitação aos boxes e horário promocional. Às 13h30, abertura de box. Às 13h40, fechamento de box. Às 13h45, um minuto de silêncio em homenagem ao piloto Calinhos de Andrade. Às 13h50, Hino Nacional com todas as equipes perfiladas atrás de seus carros. Às 14h55, placa de 5 minutos. Às 14 horas, largada para a prova Quatro Horas de Goiânia. E às 18h30, pódio geral e de todas as categorias, com entrega de troféus do 1.º ao 5.º colocado.